segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Os Leprosos deste Século!"


    A Lepra dos tempos bíblicos era considerada uma doença sem cura. Se a palavra “Lepra” assusta, imagine a doença! Mas os leitores das Sagradas Escrituras já estão habituados com histórias em que essa enfermidade era o objeto principal do texto bíblico. Essa doença esteve presente na vida de homens de Deus, como Jó por exemplo. Outros que se viram obrigados a obedecer ordens loucas, como mergulhar em um rio para ser curado de tamanha vergonha. No Novo testamento, Jesus Cristo cura várias pessoas que sofriam dessa doença, e ao contrário da maioria das pessoas da Sociedade, Ele era atraído pelos Leprosos! Não eram os Leprosos que procuravam a Cristo, era Ele quem ia até a escória da daquela época.
    A palavra hebraica para Lepra na Bíblia era "tsaraáth”, que significava desonra vergonha ou desgraça. Os portadores dessa doença eram sujeitados a viver na mendicância, pedindo esmolas e dormindo nas ruas. Eles eram obrigados a gritar enquanto caminhavam para que sua presença fosse notada e desse tempo das pessoas correrem e se afastarem. Era o que existia de mais terrível nos tempos de Cristo.
Jesus quando ia ao encontro dessas pessoas era condenado até mesmo por seus seguidores. Mas Ele não se importava, pelo contrário, fazia questão de curar todas as pessoas que sofriam de tamanha angústia. Simplesmente pelo fato de que sua principal missão nessa terra era AMAR! O amor não escolhe, não julga e não condena. O amor de Cristo era extensivo a todo aquele que decidisse aceitá-lo.  Jesus não perguntou para Pedro o tamanho do seu pecado, perguntou qual era o tamanho do seu amor!
E hoje, Cristo pergunta para todo o Dependente Químico: qual é o tamanho do seu amor por mim? Se você não me conhece deixe que eu me apresente: Eu tenho o Poder de te libertar! Curar as feridas que levaram você a essa situação deprimente. Se a sua família te abandonou, se ninguém mais acredita em você, Eu estou aqui! Não me importo com seu passado, tampouco me lembro de suas recaídas, eu me preocupo com o seu amor! Mas se você não entende o que significa essa palavra por nunca ter sentido ou experimentado esse “dom” supremo, me deixe ensinar você! Se a Sociedade te rejeita mesmo fazendo campanhas que combatem a Droga que você usa, eu não abandono Você! Nunca abandonarei! Para muitos, ainda que não expressem verbalmente, você é um Leproso, um “vagabundo” ou um desgraçado. Para mim você é Filho! E sempre será!
    E para nós Cristãos, qual seria a pergunta de Jesus? Será que fugimos e corremos quando ouvimos os gritos de um Dependente Químico? Será que somos atraídos por essas pessoas, ou será que achamos que isso é um problema dos órgãos públicos e das Igrejas? Qual é o papel dos Cristãos diante tão triste realidade? O amor dos Cristãos é grande o suficiente para levar o amor de Cristo nas Crackolândias?
    Você é Cristão? Qual é o tamanho do seu amor?