sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Seminário “Fé na Recuperação” foi um Sucesso em POA!


    No dia 13 de Setembro, terça feira no Palácio Farroupilha – Assembléia Legislativa de Porto Alegre/RS, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) juntamente com RENAS, FECTERS e demais parcerias, realizaram o I Seminário sobre Dependência Química na cidade de Porto Alegre. Com a presença do Prefeito José Fortunatti, do Senhor Fabiano Pereira – Secretário de Justiça e de Direitos Humanos do rio Grande do Sul, Major Rangel – Presidente do CONED, Pastor Roque Serpa – Presidente da FECTERS, e representantes das entidades parceiras, foi-se proclamado publicamente aberta a luta contra a Dependência Química pelas autoridades do nosso estado.
 Segundo o Secretário Fabiano Pereira em seu discurso, muito já tem sido feita nessa batalha e muitos avanços tem acontecido. Com a criação de um departamento específico para tratar do problema no estado, novos projetos tem sido construídos. Ele citou os três principais Projetos que o departamento tem trabalhado como prioridade: 1 – O primeiro trata de um plano de ação para encaminhar os residentes graduados em Comunidades a serem inseridos no Mercado de Trabalho. Estabelecer um diálogo direto entre as CTs e o Poder Público para agilizar esse processo, sendo que muitos residentes após concluírem seus tratamentos simplesmente não tem para onde retornar e reconstruir suas vida. 2 – Trata de Leiloar os bens apreendidos do tráfico de drogas. Esses recursos seriam destinados a projetos e Comunidades terapêuticas cadastradas ao governo. Comentou também de "democratizar" o acesso a esses fundos, ou seja, facilitar que as Comunidades tenham acesso a esses recursos, sem tantas exigências burocráticas. 3 – Mobilização Social – toda a sociedade envolvida no mesmo projeto. Segundo ele, se alguém não se empenha nessa causa pelo amor ao próximo deveria se empenhar pelo instinto de sobrevivência, pois de 10 crimes que acontece hoje em nosso país, 8 são movidos por causa das Drogas. A Dependência Química é à base da criminalidade no Brasil, e se a Sociedade não se mobilizar como um todo jamais conseguiremos vencer essa guerra.
    Uma consideração importante a ser feita é em relação ao clamor do Senhor Major Rangel acerca de todos os municípios de nosso Estado se unir e construir os seus Conselhos Municipais, pois é a partir deles que teremos acesso a todos os recursos. Apenas 91 conselhos foram criados no estado, e muito ainda deve ser feito. Na continuação do evento , teve a palavra o Senhor Erni Selbert – Secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, e discursou sobre a Importância da Bíblia na Recuperação de um dependente químico. Ele trabalhou um pouco acerca dos diferentes pensamentos em torno da espiritualidade e sua relação com as drogas. Muitas religiões no mundo não se posicionam contra a dependência química, algumas até incentivam. Ou seja, é errado afirmar que "todos os caminhos levam a Deus" ou mesmo todas as religiões levam a Deus! Religiões baseadas em preceitos humanos sem uma estrutura histórica devemos avaliar e questionar. A Bíblia é o livro mais importante do mundo, a "literatura que venceu o tempo", que descreve com bases históricas a existência de um Deus que é único e foi manifesto na pessoa do seu Filho Jesus Cristo. Através da Fé em Cristo podemos crer na libertação de um dependente. A bíblia nos conduz em tudo que precisamos, nos orienta no caminho e nos incentiva a crer sempre, acreditar que através da fé verdadeira na obra da Cruz, podemos ser Libertos.
    Finalizando o evento, o Senhor Delegado do DENARC – SP Luis Carlos Magno, dissertou e acrescentou muito com sua longa experiência a essa evento brilhante. Ele trabalhou muito na importância e no papel dos pais e dos educadores na luta contra as drogas e que depende deles o sucesso do trabalho de prevenção. Ele terminou seu discurso com a frase de Santo Agostinho: "O Homem foi criado por Deus e sua alma não encontrará descanso enquanto não se voltar para Deus!"
Luis Carlos Magno - Delegado do DENARC - SP.
    Uma coisa é certa: todos, não importa a religião, a posição política, todos acreditam que somente Deus pode libertar a vida de um Dependente Químico. E é nessa verdade que continuamos trabalhando e sustentando a nossa fé. O El Shadai acredita que Somente Deus pode Libertar o que o mundo, a sociedade, a família já considerou Perdido! Para nós foi um cresciemento imenso ter participado desse importante evento, e nos sentimos infinitamente honrados e felizes com as conquistas que temos tido. Não nos sentimos mais sozinhos nessa imensa guerra. Aproveitamos a ocasião para inciar proposta de parceria com a SBB, caso realizada, teremos acesso gratuitamente a todo material didático que eles oferecem, inclusive bíblias de estudo e de ajuda a dependentes. Fica aí nosso pedido de oração.
    Que o Senhor continue nos proporcionando mais momentos como esse. Que Deus abençoe a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário