quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FECTERS E FETEB FORMAM PRIMEIRA TURMA DE COORDENADORES E MONITORES DE CT EM NOVO HAMBURGO / RS.

    
              Uma grande festa de gratidão a Deus encerrou o 1 Curso de Formação para Coordenadores e Monitores de Comunidades Terapêuticas, com ênfase em Dependência Química, oferecido pela FECTERS (Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Rio Grande do Sul ) e FETEB com apoio da SBB, COMEN-NH e Promotoria Pública de NH.
            No Restaurante Globo Vida, dezenas de pessoas se reuniram no dia 12 de Novembro para prestigiar a cerimônia de formatura dos mais de 80 alunos que participaram do curso. Com 80 horas aulas, o Curso ofereceu instruções importantes para a liderança das CTs do estado, ministrando palestras sobre Legislações Vigentes, adequações das Comunidades aos órgãos competentes, Acompanhamento Familiar, Noções de Primeiros Socorros, Tabagismo, Internações Jurídicas, Co-dependência e Co-morbidades, Solicitação de convênios, Prática e Teoria na CT, etc.  Autoridades importantes se fizeram presentes, como deputados, representantes do Ministério Público de POA, Delegado da Polícia Federal, Desembargador, Presidentes de Conselhos Municipais, Lideranças eclesiásticas e o presidente da FETEB, Pastor Wellington Vieira.
Na ocasião também realizou-se a Assembléia Geral da Federação, tendo sido eleita a diretoria para o ano de 2012, permanecendo o Pastor Roque Serpa como presidente. Outra decisão importante foi à departamentalização da Federação, dividindo-se por áreas a atuação de apoio as Comunidades, sendo eleito um diretor e um vice por região, tendo sido o Centro de Recuperação El Shadai elegido como representante da FECTERS na região Sul do Estado, uma grande responsabilidade e honra que recebemos com muita seriedade e gratidão a Deus.
Somos imensamente gratos a Deus por ter vencido essa etapa tão importante. A preparação e o treinamento são indispensáveis para quem deseja realizar um trabalho sério e comprometido com o Senhor Jesus nesse ministério tão árduo que a batalha contra a Dependência Química. As Comunidades Terapêuticas do Estado agora estão um pouco mais fortalecidas e motivadas para continuar em suas árduas tarefas.
Fica aqui o nosso incentivo para todas as Comunidades que não participaram do Curso ou não estão filiadas a FECTERS á juntar-se a nós nessa luta. Não é tempo de dividir esforços, anão existe mais espaço para competição e disputas, é hora de batalharmos juntos em prol da mesma causa.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos queridos colegas, seus ministérios e suas Comunidades. Deus abençoe a todos, faça resplandecer sobre nós o seu rosto e nos dê e a Paz.

FOTOS DO CURSO
 CÂMARA DE VEREADORES EM NOVO HAMBURGO 
 DESAFIO JOVEM EM NH - Prática na CT.
 TRABALHO EM GRUPO
 PRIMEIROS SOCORROS NA CT.

RESTAURANTE GLOBO VIDA
 EQUIPE DE PROFESSORES DO CURSO E DIRETORIA FECTERS
 PASTOR ROQUE SERPA E SUA ESPOSA MARLI SERPA

DESCONTRAÇÃO
 MULHERES DO CURSO
 LÚDICO TERAPIA - TEATRO
 ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA - 2012

FORMATURA

2 comentários:

  1. Olá. Graça e Paz.
    Acompanho o avanço das drogas em diversas capitais e tenho visto o empenho do MP em enfrentar este caos social. Muito me agradou a vossa iniciativa, pois além de trabalhar com prevenção já há alguns anos, recentemente me envolvi com tratamento de DQ, pois realizo um trabalho dentro da Cidade de Deus, RJ.
    Desejo saber quando será a próxima turma do curso de Coordenadores.
    Deus os abençoe.
    Pr. Robério Salles
    voluntariosdobem@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Pastor Rogério. Não temos data certa ainda, mas logo que obtivermos a agenda oficial da Federação postaremos nesse Blog.
    Por enquanto continue nos acompanhando.
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir