sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Palavra da Coordenadora!

É incrível como as festas de final de ano parecem nos dar um novo ânimo! É um clima de esperança que toma conta de todos, até dos mais pessimistas. Ainda que o dinheiro esteja escasso, sempre achamos um jeitinho de comprar os presentes intermináveis de amigo secreto e as lembrancinhas de Natal! Todas as dificuldades que passamos no decorrer do ano esquecemos ao brindar a entrada dos próximos 365 dias que se aproximam de nós. Tudo Novo! Esperança Nova, ânimo nobre, solidariedade aguçada, perdoamos dividas e esquecemos ofensas. Mas será que é só  isso mesmo?
Empacotando meu presente de amigo secreto fiquei pensando se todos sentiam esse mesmo alvoroçar em seu coração que eu sentia. Por um minuto parei pra pensar que durante a noite de Natal muitos nem lembrariam seu nome ou o seu endereço, alucinados pelas ruas da dependência química. Mesmo que no meu coração só renascesse esperança, eu não podia deixar de lembrar que um Novo Ano de muitos desafios está prestes a surgir em nossos caminhos.
Meu coração se enche de gratidão por todas as vitórias conquistadas pelo Centro de Recuperação El Shadai em 2011. Alcançamos a honra de fazer parte da Rede de atendimento a dependentes químicos do Município de Camaquã, participamos de treinamentos e cursos de extrema importância para o desenvolvimento de um bom trabalho, apresentamos nosso Plano de Trabalho para as principais autoridades deste município e recebemos o reconhecimento do Poderoso e Soberano Deus que nos capacitou e nos fortaleceu para trilhar esse caminho. Acredito piamente que estamos caminhando na direção certa, mas dentro de mim, urge a necessidade de melhorar muito mais, pois sei que a cada dia, a dificuldade será ainda maior.
O estereótipo de perfeição nunca me agradou e não pretendo alcançar, nem como pessoa nem como coordenadora do El Shadai. Mas tenho em meu coração a consciência, que obtive através da palavra do Senhor, que somos Obra Inacabada! A mão do Senhor está a nos moldar a cada dia e aperfeiçoar o nosso caminho, quando lançados estamos em sua presença. Não importa quem somos ou o que fazemos, o que importa é que muito podemos fazer quando nos lançamos nas mãos de Deus.
O El Shadai é uma Obra Inacabada! O El Shadai é um vaso nas mãos de Deus, e nós que estamos à frente dessa entidade, nos colocamos a disposição do Senhor para aperfeiçoar a sua vontade para esse novo ano que está se iniciando em breve. Enquanto celebramos a entrada do novo ano, muitos estarão perdidos pelas ruas, totalmente escravizados pelo crack. Na noite de Natal enquanto desfrutaremos de uma bela ceia, milhares de jovens e crianças estarão perdidos sem ao menos desejar se alimentar. Isso não significa que temos que abrir mão de nossas celebrações, pelo contrário, devemos fazê-las ainda com maior gratidão a Deus em nosso coração! Mas trago essa singela reflexão, para que em nosso coração, nunca morra o desejo de permanecer fazendo parte desse exército, de homens e mulheres que lutam contra a Dependência química, e que batalham em favor da Vida!
Um Natal Lindo a todos os SOLDADOS do Centro de Recuperação El Shadai, que nunca desistiram de acreditar nessa entidade e que permanecem unidos conosco nessa árdua batalha. Um Ano Novo cheio de bênçãos e prosperidade a todos vocês.
Tanise Stiborski
Coordenadora do C.R.El Shadai



3 comentários: