segunda-feira, 11 de março de 2013

Os poetas também morrem...

     Um poeta de sua geração, que revertia em música tudo o que sentia e o que pensava. Frases fortes e  marcantes, melodias pesadas e românticas. Mais uma vida consumida pelo uso abusivo das drogas. Um talento inquestionável e uma vida toda pela frente, perdida em pó branco. Deixou sua marca em seu tempo e   construiu sua história. Mais que história foi essa? Será lembrado mais a poesia em sua vida ou a vida que não quis viver plenamente? Sucesso, glamour, fama, dinheiro e tudo mais que se pode imaginar. Nada disso foi capaz de tirar a angústia e a solidão, a agonia e o desespero que a Droga não conseguiu arrancar de seu peito, nem tirar do seu coração, e que dia a dia, foi consumindo sua carreira, sua família, sua trajetória de sucesso, e tirando o que tinha de mais precioso: a Vida!
    Lembrar e admirar suas músicas, sua poesia, que mal a nisso? Nenhum! Mas seguir seu exemplo e torná-lo LENDA, seria uma apologia a vida controlada pela dependência. Mais um "ídolo" se vai, e mais uma vez foi necessário se perder uma vida para que os jovens tivessem a chance de entender que ainda que se leve uma vida, ou metade dela, o consumo ou abuso de droga um dia irá revelar sua verdadeira Cara. As consequências chegam, não importa como nem quando, não importa se a droga é um baseado de maconha, ou um cachimbo de Crack, mais cedo ou mais tarde as consequências irão chegar. 
    Nenhuma droga arranca a tristeza e o desespero de um coração. Ela torna o usuário mascaradamente forte o bastante para fingir conseguir viver sem ela. 
     A vida e morte do Chorão será lembrada por muitos, e por muito tempo.  
     Mas e a vida de tantos outros que se perdem todos os dias em meio as Cracolândias desse Brasil a fora?
     Que Chorão não tenha morrido em vão! 
              Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário