domingo, 17 de abril de 2011

VITÓRIA! EL SHADAI é inserido na Rede Pública Municipal!



    Em reunião realizada na última quarta feira, dia 13 de Abril de 2011, o Centro de Recuperação El Shadai conquista uma grande vitória. Para marcar definitivamente o "Iniciar" de uma nova história, a Comunidade é inserida oficialmente na Rede pública Municipal de Camaquã, obtendo credibilidade e principalmente o apoio dos profissionais de saúde disponibilizados pelo município. Com a presença dos principais representantes do setor de Saúde e Assistência Social do Município, o Projeto e Plano de Trabalho para o ano de Dois Mil e Onze da comunidade foi apresentado e discutido, definições foram tratadas e compromissos assumidos.
    Em treze anos de história a Comunidade nunca havia conquistado tamanha confiança de órgãos públicos. Com a legalidade de suas funções, principalmente pelo fato de possuir o Alvará de Licença Sanitária, o que é raro encontrar nas centenas de comunidades terapêuticas do Estado, a Comunidade tornou-se devidamente apta, conforme RDC 101, para prestar os serviços ao qual foi fundada. Atualmente, portanto, disponibiliza 20 leitos, cinco deles destinados a rede pública municipal. O processo para cadastramento junto ao Estado, conforme portaria 430/2008, já está encaminhado. Aproveitamos a oportunidade e agradecemos a preciosa cooperação da Doutora Marlise Ribeiro, Psicóloga e Presidente do COMADECAN (Conselho Municipal de Política Públicas sobre Drogas de Camaquã – RS.) na elaboração técnica do Projeto e da orientação do mesmo.
    Sabemos da responsabilidade que pesa sobre nós, por isso nos enchemos de orgulho e coragem para continuar lutando contra as drogas!

    Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. om Muita Oração, Minha Familia Faz Parte desta Nova história,diga-se de Passagem muita importante para a Vida que tenho Hoje, sei o Preço que foi pago por pessoas que Gastaram Tempo e muitas vezes deram a Cara para Bater em defesa deste Projeto, que sem medo de errar irá Marcar uma Geração Na Área de Libertar Vidas.

    Mirco, Graciana, Vitória e Emanuel
    Geração de Samuel

    ResponderExcluir